Quem sou eu

Palhaço PanquecaDe: Will Albuquerque - Palhaço Panqueca


Para:
Pessoas que desejam desenvolver a arte do palhaço como uma maneira de levar alegria e ajudar aos que necessitam de um pouco de afeto. Também destina-se aos que querem montar um ministério de palhaços.

Meu nome é Will Albuquerque sou líder da Operação Alegria, desenvolvo o trabalho como palhaço em acampamentos, escolas, hospitais, creches, asilos, apresentações ao ar livre e recreativas, congressos e eventos, sou missionário itinerante e obreiro do Ministério Sal da Terra. Ministro oficinas e treinamentos para palhaços e treinamentos em evangelismo criativo.

No início do meu ministério sempre procurei um material que pudesse me auxiliar na arte do palhaço porem, não o encontrei, graças a essa falta de informações mais concretas passei boa parte do meu tempo em tentativas e erros, até chegar a um patamar aceitável, isso me causou algumas frustrações e desânimos, mas nada que me leva-se a desistir, pelo contrário essas frustrações me instigaram a pesquisar e me aprofundar sempre mais e finalmente desenvolver uma solução prática e eficaz para esse problema.

O mais cômico na vida de uma palhaço é que você enfrenta dificuldades desde o principio, quando nós decidimos que é isso que queremos, nossos familiares são os primeiros a achar isso um absurdo, os amigos fazem piadinhas, os colegas de trabalho fazem brincadeiras, e se você não estiver determinado acaba desistindo.

Eu falo isso por experiência própria, quando optei por esse ministério e decidi começar, as pessoas me chamavam de doido, eu trabalhava na área de informática e design e de repente entrar no ramo de palhaço foi um choque pra todos. Mas segui em frente, no inicio me apresentava apenas em projetos sociais com crianças e aos poucos comecei a levar a sério e montei a Alegrarte depois de ter visto o trabalho da Terra dos Palhaços.

Hoje mais consciente da grande ferramenta que o palhaço se tornou na modificação do mundo, tenho pleno orgulho em dizer “SOU PALHAÇO SIM E DAÍ?”. O importante é dar o primeiro passo e encarar os desafios de frente, sem deixar o palhaço que existe dentro de você adormecer, vá em frente.

Apenas de o primeiro passo!

  © Operação Alegria 2009 by WA MultiMídia

Voltar ao TOPO